Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

10 curiosidades incríveis sobre o Alasca

  • Wel Teodoro 

Uma viagem para o Alasca, além de garantir belas paisagens, assegura também que você topará com um local cercado de fatos bastante curiosos, devido ao seu isolamento. Dono de um inverno rigoroso, o 49º estado a compor os Estados Unidos é um local bastante particular.

PUBLICIDADE

Abaixo você poderá conferir algumas curiosidades sobre o Alasca.

10 curiosidades sobre o Alasca

PUBLICIDADE
  1. Ao longo do estado, existem cerca de 3 milhões de lagos espalhados. É possível afirmar que boa parte deles se formou a partir do derretimento de geleiras. Isso assegura um tom de azul turquesa bastante único, que deixa os viajantes completamente boquiabertos.
  2. Cerca de 60 geleiras podem ser vistas somente nos arredores de Anchorage, a maior cidade do estado do Alasca. Entretanto, soma-se milhares quando se considera todo o território desse estado.
  3. Os ursos que vivem nessa região chegam a consumir cerca de 40kg de salmão por dia para conseguir acumular calorias suficientes para passar o inverno – longo e rigoroso – hibernando.
  4. Algumas centenas de alces vivem nos arredores de Anchorage. Devido a esse fato, existem cercas em boa parte da cidade para que acidentes com esses animais sejam evitados.
  5. Ao todo, existem cinco tipos de salmão no Alasca. O maior é conhecido pelo nome de king. Até hoje, o maior pescado em todo o estado tinha mais de 40kg.
  6. Devido à presença de variadas tribos, ao todo, fala-se cerca de 100 dialetos em todo o estado. Devido ao fato de que o território pertence aos Estados Unidos, o inglês é considerado a única língua oficial do Alasca.
  7. O pico mais alto de todo o território estadunidense se localiza no Alasca. Ao todo, o Denali tem 6190 metros de altura.
  8. Existem cerca de 8 mil pilotos de avião registrados em todo o estado. Esse número pode ser considerado seis vezes maior do que nas demais regiões dos EUA. O fato em questão se deve graças ao fato de que as famílias que habitam a cidade de Anchorage, por vezes, possuem pequenos aviões (ou hidroaviões) devido ao isolamento do Alasca. O meio de transporte em questão pode ser bastante favorecido pelas condições climáticas e pela geografia do estado.
  9. O transporte aéreo é algo tão corriqueiro no estado que, ao todo, existem 730 áreas disponíveis para pouso em todo o estado, entre públicas e privadas. Devido a isso, grande parte dos passeios que se dedicam a observação de animais, em especial os ursos, é feita usando aviões.
  10. Somente 4.1km separam uma das ilhas do Alasca de uma ilha russa, localizada no Estreio de Bering.