Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

13 curiosidades sobre a Alemanha

  • Wel Teodoro 

A Alemanha é um dos países mais populares de toda a Europa. Por se tratar de um local evoluído do ponto de vista cultural e econômico, desperta grande curiosidade dos viajantes.

PUBLICIDADE

Caso você esteja pensando em fazer as malas e conhecer o local, as curiosidades abaixo podem servir para te incentivar ainda mais.

Confira!

PUBLICIDADE

13 curiosidades sobre a Alemanha

  1. A Alemanha foi o primeiro país do mundo a adotar o uso do horário de verão;
  2. A capital do país, Berlim, conta com mais pontes do que a cidade de Veneza, na Itália;
  3. Fugir da cadeia não é considerado um crime no território alemão. De acordo com a legislação, a liberdade é um instinto humano e os prisioneiros possuem o direito à tentativa de fuga.
  4. Ficar sem combustível na Autobahn, o sistema rodoviário federal da Alemanha, é considerado um ato criminoso.
  5. A legislação do país assegura o banimento de nomes sem gênero e também de sobrenomes sendo utilizados como o primeiro nome de alguém.
  6. Os nomes mais populares do país no ano de 2015 eram Sofie/Sophia e Maximilian.
  7. A Fanta foi inventada na Alemanha devido ao fato de que o xarope utilizado para a fabricação da Coca-Cola se tornou proibido no país durante a Segunda Guerra Mundial.
  8. A educação no país é gratuita mesmo para os estrangeiros que desejem estudar lá.
  9. Estima-se que mais de 800 milhões de currywurst sejam comidos todos os anos na Alemanha. O prato em questão, comum nos fast foods do país, consiste em um salsicha de porco temperada com curry e ketchup. Normalmente, é servida acompanhada de batatas fritas.
  10. Atualmente, o alemão pode ser considerado o idioma com o maior número de falantes em toda a Europa.
  11. A Alemanha já teve o total de sete capitais. Entre elas, Frankfurt-am-Main, Wimar, Bonn, Berlim, Aachen e Ratisbona.
  12. Os compositores Beethoven e Bach, assim como os escritores Goethe, Kant e Nietzsche são todos alemães.
  13. A cidade de Munique conta com o segundo aeroporto internacional de maior pontualidade em todo o mundo. O primeiro lugar da lista é ocupado por Tóquio.