Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

30 gatos aparecem mortos em praça e polícia procura o culpado na zona oeste do Rio

No bairro da Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Polícia Civil está investigando a morte de dezenas de gatos.

PUBLICIDADE

O jornal O Dia fala sobre o que vem acontecendo nessa região, já que alguns moradores do bairro informaram para o jornalismo que certos comerciantes que têm suas lojas na Praça Vantuil estão se sentindo muito incomodados com a presença de tais animais, que contabilizavam em cerca de 100 gatos.

Os felinos ficam andando pelo local, mas, nos últimos dias, dezenas deles apareceram mortos na praça do bairro. A Subsecretaria de Proteção Animal está investigando o caso junto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e já realizaram perícia no local e nos animais para descobrir qual foi a causa das mortes, se foi envenenamento, por exemplo.

PUBLICIDADE

Até o momento, não há nenhum suspeito concreto. Câmeras de segurança serão vistoriadas. Apenas um suspeito está sendo acusado, mas não há nenhuma prova, é Sérgio Ramalho.

A população está acusando ele de ter matado os animais. O trailer onde ele vende sanduíches foi apedrejado, e o homem foi ameaçado por moradores, acusado de ter matado os gatos.

Sérgio Ramalho falou ao jornal que estava em casa quando ligaram para avisar que seu trailer estava sendo apedrejado, que as pessoas estavam colocando fogo nos trailers dele. O homem conta que picharam o automóvel com palavras de ameaça.

Os policiais informaram que até o momento não há nenhuma evidência que ligue a morte dos animais a Sérgio Ramalho, mas estão investigando para que o culpado seja descoberto e punido de acordo com a lei.