Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

5 curiosidades a respeito da saúde dos olhos

  • Wel Teodoro 

Os olhos são órgãos que são muitos delicados e exigem muitos cuidados especiais. Além de visitar sempre que possível um oftalmologista também é indicado que sejam tomados alguns cuidados diários em relação a isso para garantir sempre uma boa visão sem maiores problemas. Alguns fatores do cotidiano que podem não parecer que se relacionam com os olhos tem tudo a ver com a saúde de seus olhos e muitas pessoas sequer sabem disso. Por isso vamos ressaltar algumas curiosidades a respeito da saúde dos olhos.

PUBLICIDADE

Ter uma vida saudável contando com uma boa alimentação e também com exercícios físicos pode trazer um grande benefício para a saúde de sua visão. Estes são excelentes aliados para manter uma vida saudável para os seus olhos, isso por que alguns alimentos também são importantes para uma boa visão. Por incrível que pareça piscar é um ato que pode ser muito benéfico para a saúde dos olhos. Vale ressaltar que quando estamos muito atentos com computador, televisão e celular acabamos não piscando e isso pode prejudicar a visão, transforme essa ação em um hábito em sua vida.

O uso de óculos de sol é muito importante para poder bloquear raios ultravioleta. Porém os óculos de sol falsificados não fazem a mesma ação e não garantem este e benefício, por isso, use óculos de sol de qualidade que irão garantir que os raios ultraviolentas sejam bloqueados corretamente ajudando na saúde de seus olhos. Dormir bem também é algo benéfico para a saúde dos olhos isso por que um pigmento da retina se regenera quanto estamos dormindo, sendo assim, dormir pouco tempo pode ser prejudicial para os seus olhos.

PUBLICIDADE

O hábito de fumar por si só já pode ser um fator prejudicial para a saúde, o que não se sabe é que ele também pode prejudicar de uma forma direta a saúde dos olhos. As doenças oculares também podem ser causadas pelo tabagismo, e pessoas que fumam possuem uma maior chance de desenvolver catarata do que as pessoas não fumantes. Além disso o fumo pode trazer prejuízos para as pálpebras e também para os nervos. Por mais que pareça que os dois assuntos não se relacionam o cigarro também é péssimo para saúde dos olhos.