Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

5 pontos turísticos imperdíveis em Nova York

  • Wel Teodoro 

Está de malas prontas para conhecer Nova York? Aproveite as dicas abaixo para saber quais são os pontos turísticos mais imperdíveis da maior metrópole do mundo!

PUBLICIDADE

5 pontos turísticos obrigatórios em Nova York

Central Park:

PUBLICIDADE

A sua viagem não será completa se você não for passear pelo Central Park. Independente da época do ano, o parque mais famoso do mundo vale o espaço no seu roteiro e fica localizado no coração de Nova York. Devido à extensão do Central Park, é recomendado separar um tempo para ver tudo o que vale a pena, como o Great Lawn, o Strawberry Fields, o Sheep Meadows e também o Conservatory Garden.

Estátua da Liberdade:

A estátua em questão é o maior símbolo da cidade e, talvez, dos Estados Unidos. Representado a esperança e a liberdade para os que chegam ao país, a Estátua da Liberdade conta com 93 metros de altura e se localiza em Liberty Island, na baía de Nova York. Ela também pode ser conhecida por meio de um passeio de barco, que sai do Battery Park.

Times Square:

A Times Square consiste no encontro entre a Sétima Avenida e a Broadway. Sem dúvidas, é um dos pontos mais conhecidos de Nova York e daqueles que precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida. Se você já viu o local por fotos – ou mesmo em produções audiovisiuais -, já deve ter se imaginado nesse local, repleto de informações. Ao vivo, tudo se torna ainda mais incrível. Procure visitar a Times Square uma vez durante o dia e outra durante a noite.

Empire State Building e Top of the Rock:

Manhattan conta com vários prédios e outro programa bastante popular em Nova York é ir até o topo desses prédios para observar a vista panorâmica da cidade. Assim, não deixe de incluir um desses dois pontos de observação em seu roteiro de viagem.

Grand Central Terminal:

Essa estação de trens é histórica e continua funcionando a todo vapor, com o perdão do trocadilho. Enorme e cheia de plataformas de embarque, a Grand Central é considerada uma das maiores de todo o mundo. A praça de alimentação do local conta com ótimas opções de comida, assim como um mercado.