Receitas de pratos principais para quem tem pouco tempo na cozinha

3 Receitas de Pratos Principais Rápidos e Práticos para Quem Tem Pouco Tempo na Cozinha.

Se você é daquelas pessoas que adora comer bem, mas tem pouco tempo para preparar as refeições, não se preocupe! Neste artigo, vamos dar algumas dicas de receitas de pratos principais que são rápidas e fáceis de fazer. Vamos lá?

ANÚNCIOS

1. Macarrão com tomate e manjericão

Essa receita é super simples e fica pronta em cerca de 20 minutos. Basta cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem e, enquanto isso, em uma panela, refogar alho e cebola com um pouco de azeite. Adicione tomates pelados picados e deixe cozinhar por alguns minutos. Por fim, acrescente manjericão fresco, sal e pimenta a gosto. Sirva o molho de tomate sobre o macarrão cozido e pronto!

2. Frango assado com legumes

Essa é uma ótima opção para quem quer um prato mais completo e saudável. Comece pré-aquecendo o forno a 200 graus. Em uma assadeira, coloque pedaços de frango temperados com sal, pimenta e suco de limão. Ao redor do frango, acrescente legumes variados, como cenoura, abobrinha e batata-doce. Regue tudo com azeite e leve ao forno por cerca de 30 minutos (ou até o frango estar completamente cozido).

3. Omelete de cogumelos

Para quem quer uma opção mais leve e vegetariana, essa receita é uma ótima escolha. Bata dois ovos com um pouco de leite e tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira, refogue cogumelos picados com um pouco de manteiga e adicione os ovos batidos. Deixe cozinhar em fogo baixo até o omelete ficar firme e dourado. Sirva com salada verde e torradas.

Essas são apenas algumas sugestões de receitas de pratos principais que são práticas e rápidas de fazer. Com um pouco de criatividade, é possível preparar refeições deliciosas, mesmo quando a correria do dia a dia não permite passar muito tempo na cozinha. Experimente e bom apetite!

Escrito por

James Azevedo

Com mais de 3 anos de atuação como redator de site, sou um profissional dedicado a produzir conteúdos relevantes e impactantes para meu público. Meu foco está em escrever sobre assuntos relacionados a saúde, bem-estar e estilo de vida, sempre com muito cuidado e responsabilidade.

Veja também