Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

A incrível história do homem que não toma banho há 60 anos; ele odeia água e vive isolado

Amou Haji tem pouco mais de 80 anos e a última vez que ele tomou banho foi quando ainda tinha apenas 20 anos de idade. A decisão de não tomar mais banho veio logo após ele pensar que “a limpeza traz doenças”, então resolveu ficar sujo, achando que assim estaria cuidando melhor da saúde.

PUBLICIDADE

Esse iraniano vive isolado na província Fars e está tão sujo que muitas pessoas duvidam que seja verdade. Outra curiosidade sobre este homem é que, além de odiar água, ele também não gosta de alimentos frescos.

Quando está com sede, bebe água de um canil velho e quando está com fome, come carne de porco apodrecida. Por enquanto ninguém sabe com ele continua vivo agindo desta forma, mas o fato é que ele esbanja saúde.

PUBLICIDADE

E as surpresas sobre Haji não param por aí, ele tem um cachimbo que, no lugar de tabaco, coloca fezes de animal. Sempre depois das refeições ele pega seu cachimbo e fica solitário pensando na vida. Há quem acredite que ele tenha algum distúrbio que o tenha levado a este estilo de vida.

Moradores de um vilarejo próximo ao local onde Amou Haji vive às vezes constroem cabanas para ele ficar, mas praticamente não têm um contato mais próximo com esse homem que há seis década não sabe o que é tomar banho.

Não há informações sobre a família dele, ninguém nunca ouviu falar sobre parentes que saibam alguma informação a mais sobre Haji, que continua levando sua pacata vida sem banho.