Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Acabe com a tosse, o nariz escorrendo e gripe com este remédio caseiro de 2 minutos

Neste início de 2022, além da pandemia do coronavírus que ganhou muito força após as festividades de final de ano estamos passando por uma verdadeira epidemia gripal. Em diversas regiões do Brasil se notou que a gripe vem atingindo inúmeras pessoas mesmo nesta época de calor.

PUBLICIDADE

A tosse intensa, o nariz escorrendo, dores de cabeça e musculares são sintomas clássicos da gripe e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a tosse pode durar duas ou mais semanas. E por ser o sintoma que demora mais a desaparecer é o que mais irrita.

Mas com essa receita você vai conseguir melhorar muito esse sintoma e também vai ajudar na sua recuperação.

PUBLICIDADE

Para preparar esse remédio caseiro você vai precisar de um pedaço pequeno de gengibre, três dentes de alho, um limão e mel.

O primeiro passo para o preparo é ralar os três dentes de alho de modo que fique com pedaços bem pequenos para facilitar na hora da ingestão do remédio.

Junto ao alho, rale também um pedaço do gengibre, até ter mais ou menos a mesma quantidade de alho ralado, e misture bem os dois ingredientes. Depois de misturado pegue uma colher de chá da mistura e ponha em uma xícara.

Na mistura, coloque uma colher de sopa de mel e depois esprema meio limão. Com uma colher de chá misture bem o remédio caseiro e beba.

A mistura de alho e gengibre poderá ser reservada para fazer novamente para tomar mais tarde.