Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Adolescente morre após ficar dias jogando vídeo-game; médico diz o que aconteceu com ele

Um jovem de apenas 16 anos morreu nesta última segunda-feira (10), após ficar vários dias jogando vídeo-game. O caso aconteceu em Andhra Pradesh, na Índia e os médicos informaram que o rapaz veio a óbito por ficar dias sem comer e nem beber água.

PUBLICIDADE

A família estava preocupada com o adolescente que ficava dia e noite jogando PlayerUnknowns’ Battlegrounds, até que repararam que ele estava passando mal e imediatamente o levaram para um hospital.

Assim que chegou na unidade de saúde em Eluru, foi atendido e diagnosticado com uma diarreia grave. Os médicos disseram à família que o garoto estava desidratado e que seu quadro piorou rapidamente devido ao que foi detectado no diagnostico.

PUBLICIDADE

Imediatamente a equipe providenciou o atendimento, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito. O PUBG é hoje um dos games mais famosos no mundo todo e está disponível inclusive para computador e até smartphone.

Esse game é tão viciante que algumas pessoas precisam tomar medidas extremas para não ficarem o tempo todo jogando. No caso de adolescentes e jovens, é preciso que haja o monitoramento da família, para que o pior não aconteça.

Na Índia, não é raro alguém morrer por vício em vídeo-game, inclusive no início deste ano um homem de 25 anos veio a óbito pelo mesmo motivo. Ele ficou dias concentrando no PUBG Mobile e de repente já não conseguia mover as pernas e nem um dos braços.

Desesperado, pediu para os familiares levá-lo até o hospital, mas os médicos não puderam fazer muita coisa, pois estava com uma hemorragia intracerebral, ele morreu depois de algumas horas.