Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Alerta! Gata de estimação é diagnosticada com coronavírus após seu dono testar positivo

Uma gatinha siamesa foi diagnosticada com coronavírus. Segundo informações da BBC, especialistas revelam que este é o primeiro caso de uma infecção em uma animal no Reino Unido. A gata de estimação contraiu o vírus na região sul da Inglaterra. Mas isto não significa que os animais estão transmitindo o novo vírus para os humanos.

PUBLICIDADE

Tudo indica que o animal pegou o vírus de seu próprio dono, o qual estava infectado com o novo coronavírus, em maio. Os sintomas apresentados pelo animal foram falta de ar e secreção nasal. A gatinha tem 6 anos de idade.

O primeiro diagnóstico do animal foi dado por um veterinário particular, o qual relatou que o mesmo estava com herpes felino. Apenas no mês de junho, um programa chamado Glasgow Center for Virus Research, fez várias coletas de amostras de gatos no local e concluiu que a mesma estava infectada com Covid-19.

PUBLICIDADE

Christine Middlemiss, a diretora veterinária do Reino Unido, declarou que este caso é considerado raro, e contou que outros animais que já contraíram o vírus acabaram se recuperando em poucos dias e tiveram poucos sintomas, sendo eles, leves.

A especialista ainda relatou que não há nenhuma evidência que os animais transmitam o coronavírus aos seres humanos. Mas afirma que as autoridades estão atentas e monitoram a situação.

Caso algo do quadro mude e se for descoberto que os animais podem transmitir, os donos serão avisados.

Apesar do susto, tanto a gata quanto seu dono passam bem e já se recuperaram do vírus.