Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Alerta: Menino de 7 anos tem a perna cortada depois que seu cadarço enroscou na roda da moto

Muitas vezes estamos tão acostumados a fazer algo que nem sequer nos preocupamos com algumas questões de segurança muito básica. Não se trata de julgamentos, afinal todo mundo esta sujeito a esse tipo de coisa e pode ser vítima de algo parecido.

PUBLICIDADE

Mas é importante tomar casos como esse para tentar se lembrar sempre de que, mesmo as coisas mais simples, podem resultar alguns riscos que não estavam previstos. Por isso, em muitos casos, o ditado “todo cuidado é pouco” se aplica perfeitamente.

O caso dessa criança, por exemplo, revela a necessidade de estarmos sempre atentos. Ninguém esperava que o pior poderia acontecer, a criança estava na companhia da família, de moto, fazendo um percurso normal e corriqueiro.

PUBLICIDADE

Socorristas foram acionados para atender um caso em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Chegando no local, se depararam com uma cena que não imaginavam: uma criança estava com a perna presa entre a roda e a corrente da moto, causando um grave ferimento.

Durante a prestação de socorro, puderam averiguar que o mais provável é que a criança tenha sido puxada pela roda da moto pelo cadarço do tênis.

No local, bombeiros e socorristas do Samu observaram que o menino precisaria de cirurgia e sua perna estava com ferimentos graves.

Segundo testemunhas que presenciaram o caso, o menino apresentava uma hemorragia grave, a pele estava dilacerada e era possível ver parte da estrutura óssea de sua perna. Os socorristas agiram o mais rápido possível para levar a criança ao hospital.

O menino então foi levado para o pronto-socorro do município, mas a emergência do pronto-socorro o encaminhou para a Santa Casa, onde ele foi submetido a cirurgia para reconstrução da perna, além de conter a hemorragia.

Não foram divulgadas as identidades dos envolvidos no caso, mas foi revelado que o menino calçava uma chuteira e o cadarço do calçado se enroscou na roda da moto, arrastando a perna da criança e provocando o acidente.