Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Ambev viraliza ao responder ‘não’ depois de seguidor pedir uma campanha pelo ‘orgulho hétero’

O dia 28 de junho celebra, em todo o mundo, o “Orgulho LGBT”. A data é uma referência ao evento ocorrido no Stonewall Inn, em 1969. Conhecido como um “point” frequentado pela comunidade LGBT, o local recebia inúmeras batidas policiais.

PUBLICIDADE

Naquela data, os frequentadores começaram o que é conhecido até hoje como a revolta de Stonewall. A partir dali começou a luta por direitos civis nos Estados Unidos, o que se alastrou por todo o mundo, inclusive Brasil.

Anualmente, diversas empresas aderem a campanha do Orgulho LGBT como forma de demostrar apoio aos direitos conquistados por esse grupo e, mais importante, a manutenção desses direitos. Foi o que a Ambev fez este ano.

PUBLICIDADE

A Ambev é detentora de grandes marcas da indústria de bebidas no Brasil e uniu algumas das principais marcas, como Do Bem, Budweiser, Skol, Skol Beats, Antarctica e Guaraná Antarctica na campanha batizada de “Orgulho Não Para”.

A ideia é que internautas compartilhem histórias de orgulho LGBT com a hashtag da campanha e, a cada história contada, a empresa vai doar R$ 1 para ONGs que atendem a LGBTs em situação de vulnerabilidade, com um limite de R$ 100 mil.

Páginas: 1 2