Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Ameba ‘comedora de cérebro’: EUA em alerta após surgir novo caso de infecção da doença

Diante de tantas notícias referentes à pandemia de coronavírus que tem deixado um rastro de destruição por onde se alastra, outras vão surgindo e preocupam as autoridades sanitárias no mundo todo. Dessa vez, as informações confirmam o caso da ameba que come o cérebro, na Flórida.

PUBLICIDADE

As autoridades de saúde do estado dos EUA estão tomando as medidas preventivas, começando por alertar a população, desde o dia 03 de julho, para que evitem o contato nasal com a água de rios, lagos, torneiras e outras fontes, principalmente agora em julho até setembro, que são os meses mais quentes nos Estados Unidos da América.

Segundo as informações divulgadas pelo Departamento de Saúde da Flórida, as pessoas infectadas com a ameba que ‘come o cérebro’, apresentaram rigidez na nuca, febre, mal-estar, vômito e náuseas, e geralmente morrem dentro de uma semana, pois a infecção no cérebro costuma ser fatal.

PUBLICIDADE

Meningoencefalite amebiana primria ocorre quando a gua contaminada entra pelo nariz e chega ao crebro Foto Getty Images BBC

Páginas: 1 2