Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

‘Amor ao próximo’: policial é visto colocando máscaras em idosos e imagem viraliza

No domingo, dia 28, a Polícia Militar estava fazendo Patrulha pelo bairro Alto da Saudade, na cidade de Araçatuba, em São Paulo, quando avistou dois idosos sentados na porta de casa sem usar máscara. Os policiais então desceram do carro e colocaram máscaras nos dois idosos para protegê-los contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

A ação dos profissionais foi gravada e ganhou as redes sociais, viralizando. No vídeo, é possível ver um policial militar colocando máscara de proteção nos dois idosos.

Segundo o policial que aparece no vídeo, ele estava em patrulhamento quando eles avistaram dois idosos, um de 67 anos de idade e outro de 80 anos, que estavam sentados conversando na calçada. A dupla estava distante entre si, mas nenhum dos dois estava usando máscara.

PUBLICIDADE

O policial relatou que sabia que tinha algumas máscaras extras no carro, por isso desceram para conversar com eles.

O sargento André Pereira de Souza afirmou que eles perguntaram para os idosos se eles não tinham máscara. Também falou para eles darem importância a usar o item, para se prevenirem contra o contágio do coronavírus.Os agentes falaram para os idosos que eles já têm uma idade avançada e fazem parte do grupo de risco e, por isso, têm que tomar todos os cuidados necessários. Então, os policiais colocaram a máscara nos dois e eles ficaram felizes, agradecendo pelo ato. No mesmo momento, outra pessoa saiu de dentro da casa, uma senhora, e aproveitou a oportunidade para também pedir uma máscara.

André Pereira, sargento da Polícia Militar, afirmou que os profissionais estão orientando todos os moradores de Araçatuba sobre a prevenção e os cuidados necessários que devem tomar diante dessa pandemia. Os policiais também disseram que estão sempre doando máscaras para pessoas, além de estarem constatemente envolvidos em ações sociais, como doações de cestas básicas.

Até o dia 30 de junho, a cidade tinha confirmado mais de 600 casos da covid-19 e 19 mortes.