Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Ana Hickmann compartilha foto com sobrinho e mostra o antes e depois de Francisco que nasceu com lábio leporino

A modelo e apresentadora Ana Hickmann resolveu compartilhar uma foto ao lado de seu sobrinho, Francisco Hickmann. A imagem fofíssima de Francisco ao lado da tia coruja foi publicada por Ana Hickmann, nesta última sexta-feira (24).

PUBLICIDADE

Francisco veio ao mundo com uma condição conhecida na medicina como fissura labiopalatina, que popularmente é chamado de “lábio leporino”.

Desde que nasceu o sobrinho de Ana Hickmann passou por diversas cirurgias de correção nos lábios.

PUBLICIDADE

Ana Hickmann aproveitou o momento para falar do Dia da Conscientização sobre Fissura Labiopalatina.

A modelo e apresentadora afirmou que todos os dias aprende mais e mais com Francisco e que o Dia da Conscientização sobre a condição da Fissura Labiopalatina é justamente para que leve informação e esclarecimento sobre uma causa que afeta milhares de crianças e famílias.

Ana Hickmann aproveitou para mandar um recado carinhoso para a sua irmã Isabel Hickmann, mãe de Francisco que desde o nascimento de seu sobrinho vem se mostrando uma guerreira.

“Parabéns para a melhor mãe do mundo, Isabel Hickmann!”, afirmou a apresentadora, que também agradeceu aos médicos que cuidam de Francisco desde o seu nascimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann)

Fissura Labiopalatina

A Fissura Labiopalatina é uma abertura na região do lábio e/ou palato. Essa abertura acontece quando ocorre o desenvolvimento incompleto do lábio e/ou palato (céu da boca).

Segundo os especialistas em saúde uma em cada 700 crianças nascidas no Brasil nasce com a Fissura Labiopalatina.

O diagnóstico da Fissura Labiopalatina pode ser realizado ainda durante a gestação através das ultrassonografias.