Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Anitta bate boca com deputado em ao vivo e anuncia live com Gabriela Prioli para falar sobre política

  • Roberta R 

Anitta agitou a internet com uma Live onde discutiu ao vivo com o deputado e empresário Felipe Carreras (PSB-PE) e anunciou que fará uma espécie aulão, ao lado de Gabriela Prioli, para falar de política de forma simplificada. Tanto o bate-bota com o deputado Carreras, quanto o anúncio de parceria com a jornalista Prioli, deram o que falar.

PUBLICIDADE

A proposta era debater com Carreras a respeito de uma emenda assinada por ele que, segundo análise de alguns artistas, interfere e prejudica diretamente a arrecadação de compositores. Anitta, por sua vez, afirmou estar atendendo a pedidos de colegas que pediram para que ela desse visibilidade ao problema, sendo ela uma das maiores artistas do Brasil.

Acontece que o que começou como uma proposta de conversa, terminou com os ânimos visivelmente inflamados. A MP 948 trata de questões referentes ao cancelamento de eventos culturais e turismo em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O ponto de divergência no entanto é sobre uma emenda do deputado Carreras que, dentre outras coisas, permite a diminuição do cachê de direitos autorais de 10% para 5%. O valor a ser repassado para o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – Ecad pode prejudicar artistas, na visão de Anitta e seus colegas.

PUBLICIDADE

A conversa durou pouco mais de 40 minutos e foi marcada por alguns pontos, especialmente a insistência do deputado e empresário a falar sobre o Ecad. No fim da conversa, Anitta anunciou que encerraria a Live e traçou duras críticas ao deputado que, a seu ver, não esta agindo com o melhor dos interesses em relação a comunidade artística. Carreras, por sua vez, afirmou que esta aberto ao diálogo para resolver a questão.

ANITTA ANUNCIA LIVE COM GABRIELA PRIOLI

Amiga pessoal de Anitta e analista da CNN, Gabriela Prioli tem conquistado cada vez mais espaço no jornalismo nacional. Agora, quem gosta das duas, poderá assistir uma espécie de aulão de política ao vivo. Prioli aceitou o convite de Anitta para conversar com seus seguidores de forma simplificada a respeito do cenário político brasileiro. A ideia é passar um “beabá” da política. Anitta defende que “não gostar de política” não deve ser uma desculpa para não participar porque, em sua análise, quem não gosta abre espaço para quem gosta fazer o que quer.