Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Aos 19 anos, joia do futebol italiano morre durante treino em casa

  • Roberta R 

Enquanto a Federação Italiana de Futebol não autoriza a volta do esporte no país, os clubes se viram como podem, assim como no resto de todo o mundo. Treinos em casa são comuns para que os atletas mantenham a boa forma e foi durante um desses treinos que o jovem atleta Andrea Rinaldi, de apenas 19 anos, morreu em decorrência de um aneurisma.

PUBLICIDADE

Rinaldi atuava pelo Legnano, em empréstimo, na 4º divisão do campeonato nacional, mas era atleta do Atalanta. Segundo informações do clube Legnano, o jogador realizava sua sessão de atividade física como treino caseiro e passou mal. O jovem foi levado ao hospital e foi internado, mas não resistiu a gravidade do aneurisma. Rinaldi, considerado uma das promessas do futebol italiano, faria 20 anos em junho.

LIGA ITALIANA PODE RETORNAR

A Itália foi o segundo epicentro da pandemia de coronavírus no mundo, onde cerca de 30.500 pessoas perderam suas vidas em decorrência da doença. Apesar dos números e do trauma na população, agora o governo e os entes competentes começam a discutir a volta a normalidade, tendo em vista que o pior pode ter passado.

PUBLICIDADE

Em votação interna, os 20 clubes participantes da Serie A italiana votaram pela volta da Liga, contrariando especulações de que os principais clubes seriam contrários a retomada do calendário. Apesar de sinalizarem em favor da retomada da Liga, os clubes e a própria Federação do país assumem uma postura cautelosa sobre como e quando isso seria feito.

Por toda a Europa, ligas nacionais estão sendo canceladas pelos governos locais. Na França e Holanda, por exemplo, o futebol esta cancelado até a temporada 20/21. Na Alemanha, o governo interferiu nas conversas para retomada dos clubes e cancelou essa possibilidade. Na Itália, por outro lado, segue a suspensão mas não se fala em cancelar o calendário completamente, ainda há esperança da retomada da liga.