Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Após Rainha Elizabeth surgir com hematomas, médicos reúne família e jornalista dispara: ‘Preparar para pior’

Nesta quinta-feira (8), uma triste notícia veio direto do reino da Rainha Elizabeth, aos 96 anos, a monarca surgiu com hematomas nas mãos na última terça-feira (6), e na manhã de hoje, os médicos da realeza chamaram às pressas toda a família da soberana.

PUBLICIDADE

Os súditos da rainha ficaram preocupados, pois além dos hematomas nas mãos de Elizabeth, a posse da nova primeira-ministra da Inglaterra, Liz Truss, aconteceu no Castelo Balmoral, ou seja, um protocolo foi quebrado, o que não é comum principalmente entre os britânicos.

“A rainha não parece bem. Olhe para as mãos dela”, comentou, preocupada, uma usuária do Twitter. “Acabei de notar esta foto da rainha Elizabeth se encontrando com a nova primeira-ministra Liz Truss há dois dias e suas mãos deveriam ter despertado preocupação”, disse outra internauta.

PUBLICIDADE

Segundo as primeiras informações repassadas pela mídia local, a notícia sobre o estado de saúde da rainha foi divulgada pelo Palácio de Buckingham.

A rainha Elizabeth está em observação médica no Castelo de Balmoral, localizado na Escócia, onde a monarca fica durante as férias de verão.

“Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, informou a nota oficial.

O clima em toda Inglaterra é de muita tensão e consternação, a equipe médica de Elizabeth demonstrou preocupação com o estado de saúde da rainha.

Familiares, como por exemplo, filhos e netos, se dirigiram para o Castelo de Balmoral onde estão reunidos.

Nicholas Witchell, o jornalista da emissora BBC, que trabalha com os assuntos referentes à família real, surgiu já em clima de despedida para falar sobre este momento frágil sobre a rainha Elizabeth.

“Esperamos o melhor, mas acho que agora devemos nos preparar para o pior”, disse Nicholas Witchell.

A BBC cancelou sua programação diária e está fazendo uma cobertura especial sobre o estado de saúde de Elizabeth, o logo da emissora já está em preto e branco, e todos os jornalistas estão vestidos de preto. Enquanto isso, os súditos da rainha aguardam novas informações.