Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em região do Rio de Janeiro, família confirma

  • Roberta R 

Uma grande perda para a arte brasileira se concretizou na manhã de hoje. O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto no sítio onde morava em Rio Bonito, cidade da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. A família confirmou a informação de que o caseiro teria encontrado o corpo do ator. A causa da morte ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE

O advogado da família Sylvio Guerra, em entrevista ao jornal O Dia, confirmou que havia entrado em contato com Maurício Migliaccio, filho do ator, e recebido a confirmação da morte. Maurício, no entanto, não soube confirmar a causa da morte já que ainda estava a caminho do sítio para seguir com as questões burocráticas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do blob CenaPop, policiais do 35º BPM foram acionados e compareceram ao sítio da família. A polícia também não deu informações sobre o que encontrou no local. Até o momento, nenhuma especulação se sobressai e causa natural não foi descartada. Flávio Magliaccio é um dos maiores nomes da dramaturgia no país.

O ator esteve no elenco de Órfãos da Terra, novela que foi ao ar no ano passado. A história de vida e a carreira do ator sempre se destacou. Seu nome se sobressaltou no cenário nacional ainda na década de 70, quando atuou na série Shazan, Xerife e Cia. Em 2018, o ator comemorou a marca de 60 anos de carreira em uma peça escrita por ele mesmo.

Confissões de um Senhor de Idade retratava o encontro do ator com Deus, em uma conversa delicada e sensível na qual o ator se lembrava de grandes momentos da carreira e eventos da vida pessoal. Ao todo, Flávio atuou em pelo menos 48 novelas da televisão brasileira, 23 filmes do cinema nacional e outras inúmeras peças do teatro.  Nas redes sociais, comoção acompanha as notícias sobre a morte do ator.