Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Auxílio Emergencial: saques e transferências liberados para nascidos em novembro

Os nascidos no mês de novembro poderão sacar ou transferir a segunda parcela do auxílio emergencial hoje (12/06). Ao todo, a Caixa Econômica Federal liberou o saque do dinheiro depositado no aplicativo Caixa Tem para mais de 2,5 milhões de beneficiários.

PUBLICIDADE

O calendário de saques e transferências do auxílio iniciou no dia 30 de maio, seguindo a ordem de nascimento do favorecidos. Antes da data de liberação, o dinheiro pode ser utilizado para o pagamento de contas em formato de boleto ou para compras utilizando o cartão de débito virtual.

Os beneficiários que cadastraram outra conta para receber o auxílio e receberam a primeira parcela nela, terão o saldo do Caixa Tem transferido automaticamente para a conta cadastrada no dia da liberação.

PUBLICIDADE

Pagamentos

O pagamento da segunda parcela já foi feito integralmente para todos aqueles que receberam a primeira antes do dia 30 de abril. Aqueles que receberam a primeira parcela após essa data, deverá receber a segunda em cerca de um mês, segundo o presidente da Caixa.

A terceira parcela começar a ser paga no dia 17 de junho, mas apenas para aqueles que fazem parte do programa Bolsa Família. O calendário de pagamento para os demais ainda não foi divulgado.

Mais de 10 milhões de solicitações do auxílio seguem em análise, sem data estimada para confirmação.

Um balanço feito no dia 10/06, mostrou que a caixa já havia pagado mais de 76,6 bilhões de reais em auxílio emergencial. Aproximadamente 58,6 milhões de pessoas foram beneficiadas.

Segundo o Dataprev, foram feitos mais de 101,9 milhões de cadastros para o recebimento do Auxílio Emergencial, mas foram aprovados 59,2 milhões. A maior parte das solicitações aprovadas, cerca de 29,5 milhões, foram feitas via site ou aplicativo da caixa.