Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Avó de Michelle Bolsonaro continua internada em estado grave; médicos fazem de tudo

A avó materna da primeira-dama, esposa de Jair Bolsonaro, continua internada no 5º andar do Hospital de Santa Maria, com coronavírus. O seu estado de saúde continua grave, mesmo com o sistema cardíaco e neurológicos preservados, porém, o que preocupa é que mesmo com auxílio de aparelhos, o pulmão de dona Maria só apresenta 40% de oxigênio.

PUBLICIDADE

Dona Maria Aparecida Firmo, está recebendo todos os cuidados necessários, inclusive, os médicos estão tentando retirar, aos poucos, as drogas vasoativas, como a adrenalina e a dopamina, para saber como o coração dela vai reagir.

Internada, Maria está recebendo apenas a alimentação líquida, a qual é uma das alternativas mais utilizadas para a ingestão de nutrientes, onde o paciente não consegue se alimentar de forma convencional, pela boca. Maria de Fátima perdeu cerca de 78% da sua capacidade pulmonar, decorrente do vírus da Covid-19.

PUBLICIDADE

A avó de Michelle faz parte do grupo de risco da doença, tanto por sua idade, quanto pelas doenças crônicas. Maria tem 80 anos de idade, é hipertensa, cardíaca e tem hipotiroidismo. A idosa está tomando medicações para que seu quadro consiga ficar estável.

Páginas: 1 2