Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Barragens podem romper a qualquer momento em MG; famílias são retiradas às pressas de suas casas

O ano de 2020 tem sido marcado por notícias muito tristes não somente no Brasil, mas no mundo inteiro, isso tudo por conta do surto do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19. Entretanto, outros problemas continuam acontecendo e preocupando muita gente.

PUBLICIDADE

Um fato recente foi divulgado pelo portal de notícias G1, e em poucos minutos causou grande repercussão devido a sua gravidade. Tudo aconteceu depois que a Defesa Civil de Minas Gerais constatou uma alta periculosidade de rompimento em uma das barragens do estado, a chamada Forquilha I e III, da empresa Vale.

Por conta do grande susto e preocupação das autoridades em relação as famílias que moram por perto, elas foram deslocadas para outros lugares, mas até o momento não foi informado se existe um abrigo para todas as pessoas. Ao todo, 16 famílias foram evacuadas de suas próprias casas para garantir a sua segurança.

PUBLICIDADE

Equipes com profissionais qualificados foram deslocadas até o local pra investigarem a situação, e estão realizando um processo de autossalvamento em caso de rompimento.

Páginas: 1 2