Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Bebê com ‘ossos de vidro’ surpreende até os médicos ao vencer dura batalha

As crianças podem desenvolver duras doenças ao longo da vida ou ainda nascerem com má formações ou outros tipos de síndromes sem cura, como é o caso deste bebê que está surpreendendo até aos médicos.

PUBLICIDADE

O pequeno Jackson Storey é um bebê que veio ao mundo com uma patologia conhecida como osteogênese imperfeita (OI), também conhecida popularmente como “ossos de vidro” ou “Doença de Lobstein”.

Essa condição é bastante rara e provoca fraqueza nos ossos, deixando-os vulneráveis para quebrarem com extrema facilidade. O diagnóstico do menino Jackson aconteceu ainda na barriga de sua mamãe, quando Abby Storey completou 28 semanas.

PUBLICIDADE

Assim que o neném nasceu, em março de 2020, os médicos não deram muitas esperanças para a mamãe nem para o papai. Jackson nasceu pesando 2,5 kg e foi encaminhado rapidamente para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Sua família precisou se decidir e fazer duas importantes coisas: lutar e reconfortá-lo. Uma semana depois de nascer, os médicos definiram que a condição do menino era estável e finalmente a mãe o pegou no colo

Porém, o menino surpreendeu todos os prognósticos dos doutores, Jackson foi finalmente para sua casa e, recentemente, pôde celebrar 4 meses de vida após essa dura batalha. Este é um verdadeiro milagre, uma vez que a doença acometida pelo menino é bastante grave e crianças com esse tipo de patologia podem viver poucos meses ou até por poucos dias.