Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Bebê recém-nascida é encontrada dentro de saco plástico em terreno baldio

Moradores encontraram uma bebê recém-nascida abandonada em um terreno na cidade de Itapuranga, Goiás. A bebê foi abandonada dentro de um saco plástico, segundo informações. Logo depois que a bebê foi encontrada, moradores acionaram a polícia.

PUBLICIDADE

O caso gerou uma grande onda de comoção entre os moradores, que já organizam mutirão para arrecadar doações. A bebê foi encontrada nas primeiras horas da manhã, por volta das 5h30, e ainda estava ligada a uma parte do cordão umbilical.

Segundo informações do caso, a bebê apresentava algumas escoriações pelo corpo, embora não tenha sido explicado o grau das lesões. A bebê estava em um saco plástico, sobre uma porção de galhos, quando foi encontrada.

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de assistência social falou sobre o caso e confirmou o estado de choque da população. “Em um primeiro momento todos demonstraram muita indignação. É uma situação muito triste. A cidade ficou extremamente triste”, declarou Jaqueline dos Santos.

Jaqueline esta atuando junto da PM para organizar as doações que estão sendo feitas. Segundo as informações, como já foram recebidas muitas fraldas tamanho P, agora são solicitadas fraldas tamanho M e G, além de um leite especial e roupas.

O caso segue sendo investigado em sigilo. A bebê esta internada e, segundo as últimas informações, esta bem de saúde. São aguardados novos exames para confirmar que a bebê não corre riscos. A mãe da criança, segundo a delegada do caso, foi encontrada e vai responder pelo crime de abandono de incapaz.