Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

‘Bolsonaro é confuso e incompetente’: Caetano causa polêmica com declaração sobre o presidente

Recentemente, Caetano Veloso se envolveu em mais uma polêmica, ao fazer duras críticas ao presidente durante uma entrevista para o jornal britânico The Guardian. A reportagem fez questão de lembrar do tempo em que Caetano ficou exilado em Londres por causa da ditadura.

PUBLICIDADE

Em outro momento, o jornal ressaltou que Jair Bolsonaro selecionou vários militares para ocuparem cargos importantes em seu governo. Foi nesse momento que o cantor disparou: “Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente”.

Caetano Veloso disse ainda que o presidente brasileiro não fez nada desde que assumiu o poder. O cantor afirmou que as manifestações que os apoiadores promovem é um “pesadelo absoluto”.

PUBLICIDADE

Nestas manifestações, muitos levam faixas exigindo que o Congresso seja fechado, assim como pedem o retorno do AI-5, o decreto que determinou a restrição à liberdade de expressão no Brasil.

E as polêmicas não pararam por aí, pois, no decorrer desta entrevista, Caetano Veloso falou sobre o avanço do desmatamento na Amazônia, algo que tem chamado a atenção inclusive de líderes de vários outros países.

O cantor acusou o presidente de incentivar o desmatamento, além de não dar nenhum apoio aos profissionais da área de cultura. Por fim, Caetano chamou de “bestial” a postura de Bolsonaro diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ele citou o caso do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que após ser infectado mudou totalmente seu modo de lidar com a pandemia, mas que o presidente brasileiro continua do mesmo jeito, apesar de ter sido infectado pela Covid-19.