Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Brutalidade policial: vídeo feito por testemunhas mostra jovem sendo desmaiado duas vezes em abordagem policial em São Paulo

Falar sobre polícia é algo sempre muito delicado porque qualquer crítica direcionada ao uniforme pode ser confundida como uma “defesa de bandido”, o que geralmente não é o caso. Casos de violência envolvendo policiais tem se multiplicado, mas isso é reflexo da tecnologia, não significa que não existia 10 anos atrás.

PUBLICIDADE

O caso que tem chamado atenção nas redes sociais agora envolve um jovem entregador de 19 anos. O rapaz trabalhava sem habilitação quando foi abordado pela polícia e teve voz de prisão, mas a maneira como os agentes o tratam é perturbadora.

Vídeos feitos por testemunhas mostram um grupo de mais de 5 policiais, que claramente tinham a situação sob controle. Ainda assim, dois agentes desmaiam o jovem antes de colocá-lo na viatura. O primeiro ajoelha sobre o peito do entregador, que se debate até desmaiar. Depois, outro agente aplica um mata-leão, que novamente deixa o jovem desacordado.

PUBLICIDADE

Os agentes envolvidos na ação afirmam que usaram força proporcional já que o jovem tentou fugir do local, embora as imagens não mostrem isso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que já analisa o caso e afastou os policiais das ruas.

Páginas: 1 2