Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Buenos Aires: dicas práticas para viajar

Buenos Aires tem se tornado um destino bastante popular para os brasileiros devido à facilidade de realização da viagem em questão, que já conta até mesmo com a possibilidade de voos diretos.

PUBLICIDADE

É possível destacar que para quem vive no Brasil, não existe uma viagem para um país estrangeiro que seja mais acessível e fácil de realizar do que essa.

Portanto, acaba sendo o primeiro destino de jovens brasileiros eu desejam viajar e acaba ocupando uma posição de destaque nas listas de pessoas que já viajam há muito tempo e continuam retornado à capital argentina por não resistir aos seus encantos.

PUBLICIDADE

O principal motivo para os que os viajantes continuem retornando a Buenos Aires é o fato de que a cidade se torna ainda mais interessante depois que você já não tem mais a “obrigação” de conhecer os pontos turísticos e pode somente se dedicar à “viver a vida” como um nativo.

Assim, não deixe de conhecer Parlemo Soho, Recoleta e Palermo Hollywood. Além disso, não se dedique exclusivamente aos shows de tango – que, claro, você precisa ver – e procure ir pelo menos uma vez a uma milonga. Nesses locais, os “argentinos de verdade” dançam enquanto escutam discos de Carlos Gardel.

Também é importante destacar que embora Brasil e Argentina possuam uma rivalidade ligada ao futebol, ela não deve ser levada com você durante a viagem. Isso se deve ao fato de que, para os argentinos, tal rivalidade não extrapola o espaço dos campos.

Abaixo, você poderá tirar algumas dúvidas práticas sobre a viagem a Buenos Aires para que ela se torne ainda mais fácil.

Confira!

Dicas práticas para quem deseja visitar Buenos Aires

Muitas pessoas possuem dúvidas ligadas à documentação necessária para fazer a viagem em questão, especialmente no que se refere à necessidade de passaporte.

Dessa forma, é importante saber que você não precisará desse documento, mas sim de um RG que conte com uma foto em que seja possível te reconhecer atualmente. Assim, caso o seu documento seja antigo, procure refazer antes de viajar.

O visto e o seguro de saúde também fazem parte das dúvidas frequentes e nenhum dos dois é exigido para a entrada na Argentina. Entretanto, no que se refere ao seguro, é válido ressaltar que não é sensato viajar sem possuir um.