Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Campão do MMA é atropelado enquanto andava de bicicleta e desabafava sobre uso de capacete

Wanderlei Silva pode dizer que nasceu de novo após um atropelamento grave que sofreu. A lenda do MMA estava indo de bicicleta para o centro, pela Praça Ucrânia, quando foi atingido por um carro. Wanderlei postou fotos mostrando as lesões no rosto e desabafou sobre o uso de capacete. “Poderia ter morrido”, afirmou.

PUBLICIDADE

Wanderlei não soube dizer quem estava errado na situação que resultou no atropelamento. Ele confessa que estava distraído e não sabe se atravessou no sinal vermelho, ou se foi o motorista do carro que avançou o sinal. De toda forma, o ex-atleta ressaltou que foi prontamente socorrido pelo motorista e também recebeu auxílio de outras pessoas que estavam no local.

PUBLICIDADE

O ex-lutador contou que foi levado ao hospital e pessoas que o socorreram recolheram seus objetos pessoais e guardaram a bicicleta. Felizmente nenhuma das lesões foi grave ao ponto de colocarem em risco a sua vida, mas o ex-lutador ressaltou a importância do uso de capacete e também pediu maior atenção no trânsito.

O atleta também reclamou sobre a falta de espaço para ciclistas nas vias da cidade. Ele cobrou atenção das autoridades para a criação de mais faixas de ciclistas e lamentou ter que andar próximo a canaleta. O ex-lutador ainda denunciou que motoristas não costumam respeitar ciclistas, “tirando fino”, o que os expõe a riscos desnecessários.

Esta é a segunda vez que Wanderlei é vítima de um atropelamento. Da primeira vez, em 2016, a lenda do MMA acabou enfrentando uma situação ainda pior já que o motorista do carro em questão fugiu da cena do crime sem prestar socorro. Dessa vez, pelo menos, a situação foi diferente nesse sentido.

Wanderlei ainda deu detalhes de como aconteceu o socorro do motorista e revelou que foi ele que pediu para não ir ao hospital. O motorista se aproximou pedindo desculpas e oferecendo leva-lo ao hospital, mas o atleta preferiu ir para casa já que sua esposa é médica. Ele acabou precisando ir a uma unidade de saúde, mas passa bem.