Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Campeão mundial de box é suspenso do esporte e toma multa de R$97 mil depois de publicar vídeo sugerindo violência doméstica

  • Roberta R 

Billy Joe Saunders tem uma bela história de conquistas no Box e ninguém imaginaria que essa carreira poderia estar em risco da forma como as coisas estão acontecendo. O campeão mundial está atualmente suspenso da modalidade por um polêmico vídeo.

PUBLICIDADE

Em março, Billy publicou um vídeo onde aparecia deferindo golpes contra um saco de pancadas e, enquanto treinava, ele incentivou homens a ‘baterem’ em suas esposas. “Se sua velha mulher está lhe enchendo o saco e você tenta ser paciente, você tenta ficar calmo, mas depois do sexto dia você está prestes a explodir”, disse o boxeador.

O vídeo não pegou nada bem e Billy acabou sendo suspenso pelo British Boxing Board Control, que é o órgão responsável pelo esporte no Reino Unido. Agora, o atleta também recebeu uma multa equivalente a R$97 mil.

PUBLICIDADE

Billy foi criticado até mesmo por seus maiores apoiadores pelo conteúdo do vídeo. Seu próprio promotor condenou publicamente as palavras do pugilista. O atleta publicou um pedido de desculpas e se comprometeu a estudar a causa.

https://www.instagram.com/p/B-XgRIflB3D/?utm_source=ig_embed

 

No Reino Unido, de acordo com a polícia e a organização Woman’s Aid, a violência doméstica aumentou cerca de 20% em contexto de pandemia e as palavras de Saunders não poderiam ter sido piores, nesse sentido.

Essa não é a primeira vez que o atleta se envolve em polêmica depois de postar algo sexista. Em 2015, Billy afirmou que mulheres servem para “cozinhar, limpar e tran**r”, quando se posicionou contra o box feminino.

Já em 2018, enquanto dirigia pela cidade, Billy se deparou com uma mulher aparentemente dependente química e a incentivou a fazer atos íntimos em troca de drogas.