Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Cédula de R$200: conheça as lobas gêmeas que vão ser a base para a nova nota

Na última semana as redes sociais ficaram movimentadas com o anúncio oficial de uma nova cédula de real no país. A nota de R$ 200 se tornou uma realidade e veio acompanhada de muitos memes na internet.

PUBLICIDADE

As únicas informações sobre a nova nota são o seu valor e o animal que será a mais nova estrela do momento, o lobo guará. O restante das informações está guardado em segredo com o Banco Central.

Porém, apenas o número indicativo do valor em reais já foi suficiente para que as redes sociais iniciassem a onda de memes. Diversas montagens foram publicadas na web e muitas tiravam risadas.

PUBLICIDADE

Porém, a informação que poucos sabem é que o lobo guará, astro da nota de 200 reais, não é apenas um, são gêmeas. Rubi e Esmeralda, que vivem no Bioparque do Rio de Janeiro, serão as fotografadas da vez.

As cédulas estão previstas para já estarem em circulação no final do mês de agosto. Muitas pessoas não gostaram da nova nota e seu alto valor.

Apesar de que o Brasil no passado já havia adotado um valor de dinheiro altíssimo com os cruzeiros, na atualidade os brasileiros se acostumaram com as notas mais simples no valor de dois, cinco, dez, vinte, cinquenta e cem reais.

Vale ressaltar que por meados dos anos 2000 a nota de 1 real era bem famosa. Com o passar dos anos ela saiu de circulação e deu ainda mais espaço para as moedas.