Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Chá anti-insônia faz pegar no sono rapidinho e dormir a noite toda

Como é bom uma noite bem dormida depois de um dia cansativo e cheio de compromissos, é nessa hora que a gente desliga e se aprofunda no desconhecido e no nosso sub consciente podemos viver todas as aventuras que quisermos através dos sonhos. Mas você sabia que nem todas as pessoas tem o privilégio de deitar na cama e pegar no sono pouco tempo depois?

PUBLICIDADE

Existem aquelas pessoas que o cérebro parece se recusar a desligar e por mais que o corpo suplique por um descanso, o sono não vem.

Muitas delas recorrem às medicações, mas relatam que o descanso a base de remédio não é tão satisfatório quanto o natural, e exatamente por isso, trouxemos hoje essas receitinhas fáceis e que te ajudarão a ter uma boa noite de sono, tranquilo e reparador como você merece.

PUBLICIDADE

Confira aqui abaixo as dicas das ervas e plantas que vão te ajudar a relaxar e pegar no sono.

Camomila

A camomila é a queridinha de quem procura um efeito calmante rápido e natural. Se você passou raiva ou teve um dia muito agitado, vai mesmo demorar para pegar no sono, então é nessa hora que o chá de camomila vai te ajudar.

Erva-cidreira

Essa também é famosa nos lares brasileiros, excelente contra cólicas e gases. Além de ser o melhor calmante que há na natureza.

Valeriana

Se efeito relaxante é incrível, todos que experimentam se sentem mais dispostos, porque o sono se torna reparador e de qualidade.

Erva de São João

A Erva de S. João ajuda a combater a ansiedade, o nervosismo e a depressão, além de melhorar o ânimo e fortalecer o sistema imunologico.

Matchá

Essa erva é pouco conhecida, mas seu efeito é potente para ajudar a controlar a hipertensão arterial.

Modo de fazer

Escolha a indicação que mais lhe agradou, coloque um copo com água para ferver, desligue o fogo e coloque 20 gramas ou um punhado de folhas e abafe por 15 minutos, depois é só coar e beber.