Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Chá poderoso de maçã com alho é um aliado para aumentar a imunidade e limpar as artérias

Nada melhor do que uma receita com produtos naturais para melhorar o sistema imunológico e fazer uma verdadeira “limpeza” no organismo. Você vai aprender logo abaixo um poderoso chá feito com maçã e alho para ajudar a aumentar a imunidade, bem como limpar as artérias.

PUBLICIDADE

Chás feitos de plantas medicinais são muito bons para cuidar da nossa saúde e podem ter seus efeitos potencializados quando misturados com alho. São uma bebida muito útil para fortalecer o sistema imunológico, além de possuirem propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e antimicrobianas.

Assim como, é claro, de terem outros benefícios ao organismo, como aceleração do metabolismo, ajudando na digestão e perda de peso.

PUBLICIDADE

A maçã é uma das frutas que mais fazem bem ao corpo humano, um velho ditado diz: “coma uma maçã ao dia e não vá ao médico”. A fruta, de preferência com a casca, possui vitaminas que são essenciais para a saúde, como a vitamina C, e nutrientes que estimulam o sistema imunológico.

A maçã tem fibras que ajudam a transportar resíduos ruins para fora do organismo, assim o corpo adquire uma resistência melhor. A fruta tem pectina, que é solúvel e ajuda a baixar o colesterol ruim.

Outro alimento que não deve ser dispensado no dia a dia é o alho, que possui, dentre outras substâncias, a alicina, que elimina bactérias, ataca vírus e parasitas, ajudando também a bloquear microrganismos que causam doenças. Agora imagine um poderoso chá com esses dois ingredientes?

Você vai precisar de 2 maçãs, 2 dentes de alho e meio litro de água. Lave bem as maças e corte-as em cubos, com casca e sementes, corte o alho em fatias fininhas, coloque tudo na água e deixe ferver. Feito isso, desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, coe o chá e, se preferir, adoce com açúcar mascavo ou mel e tome. De preferência, faça essa bebida com regularidade. Caso perceba alguma reação do organismo, pare e procure orientação médica.