Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Como usar o pó de café para fazer o melhor repelente contra mosquitos e pernilongos; fácil, barato e eficiente

Se tem uma coisa que irrita qualquer pessoas são os mosquitos e pernilongos que sempre incomodam na época de verão. Quem nunca se irritou com os mosquitos enquanto está cozinhando? E durante a noite, quando tenta dormir os pernilongo zumbindo no ouvido?

PUBLICIDADE

Contra estes incômodos existem vários métodos como os venenos que são vendidos no mercado, repelentes que se encontra em qualquer mercado e farmácia e também os métodos naturais.

Dentre os métodos naturais um dos mais conhecidos são aqueles que usam o cravo da índia. O odor do cravo espanta, mas. não é tão eficiente quando o pó de café que pode até mesmo ser combinado com o cravo da índia.

PUBLICIDADE

O cheiro do pó de café além de afastar pode, de acordo com alguns estudos, ser capaz de matar larvas de mosquito e desta forma atuar não apenas como um repelente mas como um inseticida natural.

Para preparar o repelente usando o pó de café é muito simples e barato. Você vai precisar uma colher de sopa de pó de café, uma colher de sopa de cravo da índia em pó(pode ser também canela em pó).

Veja o vídeo abaixo que mostra como preparar o repelente:

Em um pequeno recipiente misture o pó e o cravo da índia e pronto. Depois basta com um isqueiro ou fósforo colocar fogo na mistura. Não se preocupe que a mistura não irá se incendiar rapidamente. O pó irá queimas lentamente emitindo uma fumaça com um odor muito agradável para nós e terrível para os mosquitos.