Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Condição que deixa o rosto do rei Charles 3º vermelho é comum e não tem cura; fatores de risco, sinais e tratamento

Assim que ocorreu a morte da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles subiu ao trono e se tornou o novo rei da Inglaterra. E diante de tantos compromissos e mais aparições em público, uma característica do monarca chamou muita atenção: o seu rosto avermelhado.

PUBLICIDADE

Por qual motivo o rosto de Charles está sempre avermelhado? Acontece que o atual rei da Inglaterra tem um problema muito comum e que é conhecido como rosácea.

“A rosácea é caracterizada justamente por essa vermelhidão, e pode também vir acompanhada de pequenas espinhas, que muitas vezes são confundidas com acne”, conta a cosmetologista do Instituto Olivan, Heloísa Olivan.

PUBLICIDADE

A condição costuma afetar principalmente as pessoas de pele clara, com idade entre 30 a 50 anos, e ainda mais aqueles que são descendentes de irlandeses e norte-europeus. A doença é comum e atinge milhões de pessoas no Brasil a cada ano.A causa da condição está relacionada com a alimentação da pessoa e outras questões genéticas. A condição mental também influencia no surgimento de sintomas, quando a pessoa está mais estressada, pode ser que a doença a afete de uma forma mais agressiva e aparente.

Os principais sinais da doença estão relacionados com a vermelhidão facial, especialmente, no nariz e nas bochechas. Os pacientes também podem apresentar uma sensação de picada ao tentarem usar água ou outros produtos na região da pele que foi atingida.

Não existe uma cura para a condição, apenas um controle dos sintomas que podem surgir.