Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Conheça as melhores praias do Brasil

  • Wel Teodoro 

O Brasil é cheio de praias incríveis, como Fernando de Noronha, Ilhabela, Boipeba, e Florianópolis. De um canto ao outro do país existem praias incríveis e algumas que não são nem muito conhecidas dos viajantes de plantão.

PUBLICIDADE

Pra isso, selecionamos as melhores paraias de todo o Brasil pra que você fique um pouco mais por dentro de todas as belezas naturais que o nosso país tem a oferecer, não perdendo em nada por várias praias conhecidas no mundo todo como sendo as mais bonitas de todo o mundo.

Em um primeiro lugar vamos citar a praia de Bonete, em Ilhabela em São Paulo, o local é a casa de alguns poucos pescadores, e fica “escondido” no litoral paulista guardando umas das belezas mais incríveis do país, conta com uma mata preservada e um incrível mar azul.

PUBLICIDADE

Um outro local incrível encontrado mais abaixo do mapa é Lagoinha do Leste, em Florianópolis, que conta com uma faixa de areia branca e fofa, além disso é totalmente sossegada na maior parte do tempo, para aqueles que gostam deu uma praia silenciosa para apreciar as belezas naturais.

A Bahia é claro não poderia ficar de fora, Taipu de Fora em Maraú é uma das praias mais bonitas do país e conta com um mar azul claro e uma areia dourada muito limpa.

Além do mais conta com uma fileira de coqueiros que faz qualquer um perder de vista. Em Ilha Grande, no Rio de Janeiro está escondida a praia Lopes Mendes, com um mar incrível de azul e em alguns trechos ele pode ser agitado para aqueles que gostam de surfar, pode ser um bom lugar para os surfistas se aventurarem.

Na Ilha de Boipeba, na Bahia está a praia de Moreré. Na areia existem muitas amendoeiras que fazem sombra pra os turistas enquanto eles aproveitam as belezas que o local tem para oferecer.

No entanto, é preciso tomar cuidado com a maré do local por que ela pode acabar pregando peças, fique atento. Isso por que ela também é responsável por muitas vezes acabar encalhando barcos que vem de Morro de São Paulo e param para os turistas mergulharem no local, por isso é preciso muita atenção com maré traiçoeira deste lugar.