Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Conheça a história de Binti Jua, gorila que protegeu e salvou menino de 3 anos em zoológico

Quem já visitou algum zoológico sabe que uma das principais advertências é: não se aproxime demais dos espaços dos animais. A regra pede que o visitante respeite as sinalizações, mas nem sempre essa regra é respeitada e alguns acidentes acontecem.

PUBLICIDADE

Em 1996, um caso marcante aconteceu no zoológico de Chicago, nos Estados Unidos. O momento é tão emblemático que segue servindo como provocação científica para pesquisadores até hoje. Uma gorila, de 8 anos, salvou um menino de 3 anos que caiu em sua fossa.

A criança estava brincando ao redor do cerco dos gorilas, quando caiu e bateu a cabeça. Inconsciente, agora o menino estava cercado de gorilas. Foi suficiente para todos que estavam visitando o zoológico ficassem apavorados.

PUBLICIDADE

Binti Jua foi a primeira a se aproximar da criança, o que gerou pânico. No entanto, a gorila não feriu a criança. Pelo contrário, Binti pegou o menino nos braços carinhosamente e procurou protegê-lo dos outros gorilas.

Como uma verdadeira mãe, ela abraçou a criança e levou o menino para perto da porta de acesso. Binti sabia que os humanos poderiam entrar por ali para resgatar o menino. Assim, ela permaneceu ao lado da criança durante o tempo todo para protegê-la.

Ao ouvir o som do portão, sabendo que os humanos estavam entrando para pegar o menino, ela finalmente se afastou da criança.

A cena é frequentemente lembrada em todo o mundo e Binti Jua se tornou uma grande referência.