Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Coronavírus: Brasil caminha para os 100 mil mortos e estados registram alta no número de óbitos

Na noite desta última terça-feira (04), o consórcio de veículos de imprensa mostrou que o Brasil caminha rapidamente para os 100 mil mortos em decorrência da Covid-19, nas últimas 24 horas foram registrados mais 1.394 óbitos pelo novo coronavírus e o total já é de 96.096 mortes.

PUBLICIDADE

Os casos confirmados se aproximam dos 3 milhões, sendo que só no último dia, 56.411 pessoas foram infectadas. Entre os estados brasileiros que apresentam alta no número de mortes pela Covid-19, estão: Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rio Grande do Norte e também a Bahia.

Um estudo recente mostrou não só como o novo coronavírus chegou ao Brasil, mas também como ele se espalhou rapidamente por todo o país. Oficialmente, o primeiro caso foi registrado no dia 26 de fevereiro, sendo que um homem esteve na Itália e assim contraiu a doença.

PUBLICIDADE

Só que esse cidadão não foi o único responsável pela disseminação do vírus por aqui, pois neste período mais de 100 pessoas estavam trazendo o coronavírus para o Brasil, de acordo com este estudo realizado pelo cientista cearense Darlan Cândido, em parceria com vários outros profissionais.

Essa equipe descobriu que o coronavírus surgiu no Brasil em 85 cidades ao mesmo tempo, ou seja, foram muitas as pessoas contaminadas que acabaram espalhando a doença para seus familiares e amigos, além de outras pessoas com as quais tiveram contato.