Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Coronavírus: Crivella flexibiliza abertura do comércio e risco de contágio passa de moderado para alto no Rio

O Brasil tem enfrentado dias difíceis por conta das consequências da pandemia de coronavírus. A população fica dividida entre se manter em isolamento ou retomar as atividades cotidianas em seus trabalhos e comércio. Na verdade, todos os estados estão em crise sanitária e econômica em razão da covid-19.

PUBLICIDADE

A pandemia afetou de forma agressiva o estado do Rio de Janeiro, mas, segundo estudos de responsabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a taxa de contaminação da covid-19 aumentou consideravelmente nas últimas semanas.

Inclusive, o índice aumentou de moderado para alto, na penúltima semana de junho, quando as pesquisas notificaram a subida de 1,39 para 1,46 no Rio de Janeiro. Sendo assim, 2 pessoas contaminadas com o novo coronavírus podem passar a doença para 2 ou 3 indivíduos.

PUBLICIDADE

O isolamento social foi afrouxado no Rio de Janeiro, após a prefeitura, na pessoa de seu gestor, o prefeito Marcelo Crivella, justificar o afrouxamento do isolamento argumentando que a curva de casos para covid-19 estava diminuindo.

Páginas: 1 2