Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Curiosidades interessantes sobre a Polônia

  • Wel Teodoro 

Saber um pouco mais sobre os aspectos interessantes da Polônia, em especial as suas curiosidades, pode não ser algo crucial para a sua viagem, mas com certeza tornará especial a sua passagem pelo país.

PUBLICIDADE

Isso se deve ao fato de que saber mais sobre a história do local que se pretende visitar pode tornar o passeio mais rico, de forma que algumas coisas que você verá durante a viagem não passarão batidas.

É possível destacar que a Polônia é um país que conta com várias singularidades, além de possuir uma história bastante interessante, marcada por guerras e conflitos identitários. Além disso, vários grandes nomes, que vão de cientistas a papas, nasceram no país e contribuíram demasiadamente para o mundo como o conhecemos atualmente.

PUBLICIDADE

Abaixo você poderá conferir algumas curiosidades sobre a Polônia, que falam sobre os seus pontos turísticos e alguns dos seus principais costumes.

Confira!

Curiosidades sobre a Polônia

Festividades religiosas

É possível destacar que a Polônia é um país de acentuada religiosidade. Assim, cerca de 86% da população pertence à Igreja Católica Apostólica Romana e se considera cristão praticante. Embora existam outras igrejas relevantes no país, como a Metodista, essa acaba sendo considerada a mais importante.

Devido a essa característica da Polônia, durante as celebrações religiosas, em especial os feriados e festivais ligados à religião, quase tudo no país permanece fechado. Além disso, as famílias aproveitam as datas para ficar juntas e irem às igrejas.

Assim, antes de planejar uma viagem, atente-se para os feriados religiosos poloneses, de forma que você não fique sem opções de local para visitar.

Diversidade de paisagens

A Polônia é o 9º maior país de todo o continente Europeu e possui área de mais de 312km². Localizada mais ao centro da Europa e fazendo fronteira com territórios como a Eslováquia, a República Techa, a Rússia, a Ucrânia e a Alemanha, o país possui uma grande diversidade no que se refere às paisagens.

Além disso, ainda é possível destacar que uma parte da Polônia é banhada pelo mar Báltico, fato que contribui para que as belezas naturais se tornem ainda mais acentuadas e vastas.