Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Descubra por que você nunca deve guardar cebolas na geladeira

Você sabia que a cebola é considerada uma planta cientificamente? Esse ingrediente precisa ser armazenado de maneira correta para que fique mais saboroso nas receitas. O alimento em questão se deteriora muito rápido em ambiente úmido, como a geladeira. Por isso, ela deve ficar longe desse local. Confira melhor os porquês com suas explicações para o fato abaixo.

PUBLICIDADE

Mas, além disso, por que não se pode guardar cebola na geladeira? O alimento que arde aos olhos possui muito líquido, quando se corta o mesmo é possível notar quanto líquido ele libera e, se for guardado dentro do aparelho refrigerado, ele estragará rapidamente.

Dentro da geladeira, a cebola vai ficar escura e com cheiro ruim e, principalmente, todas as outras coisas que estiverem dentro da geladeira irão absorver o cheiro desse ingrediente.

PUBLICIDADE

O amido dessa planta se transforma em açúcar e, por estar em um ambiente fechado, pode alterar o seu sabor. O ideal é que a cebola fique em um saco de malha, não fique em saco plástico, onde seja impedida a ventilação, devem ficar em local seco e arejado.

Mas, se você quiser congelar a cebola, basta picar e colocar em saquinhos plásticos para guardar no congelador. Importante saber que não é bom descongelar e depois voltar a congelar, isso vai fazer ela perder o sabor original.

Grande parte dos cozinheiros gostam de utilizar a cebola como ingrediente, tempero, e, além de saudável, ela traz um cheiro bom junto de um sabor diferenciado para o alimento. Mas ela deve ser guardada de maneira adequada, se quiser que ela permaneça saborosa nas receitas.

A cebola, dentro da geladeira, murcha e estraga rápido demais. Fora da geladeira, no ambiente arejado, ela dura mais. Se for possível, coloque o ingrediente em questão no ambiente mais seco e fresco da sua casa.