Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Dez pessoas que furaram quarentena para participar de festa em bar foram contaminadas com a covid-19

Diante da pandemia do novo coronavírus, a recomendação da Organização Mundial de Saúde é o distanciamento, a higienização e o uso de máscara.

PUBLICIDADE

Alguns dos locais são propícios ao contágio pelo novo coronavírus, são bares e restaurantes, por isso devemos seguir as normas de distanciamento e limpeza para evitar a propagação do vírus.

Os donos de comércios devem estar cientes dos cuidados para evitar que os seus clientes sejam contaminados. Quando não há nenhuma medida sendo adotada o local se torna perigoso e todos aqueles que vão a esse ambiente podem se tornar vítimas da Covid-19.

PUBLICIDADE

No Reino Unido tivemos um exemplo clássico da falta de medidas adotadas em estabelecimentos, um bar foi filmado por um vizinho e mostra mais de 200 pessoas reunidas no ambiente, nem um estava usando máscara.

Foi postado no grupo do Facebook que várias pessoas da cidade estavam reunidas e 10 testaram positivo para covid-19.

Para piorar a situação, muitas dessas pessoas que foram contaminadas participaram de uma outra festa e mais pessoas correram o risco de serem contaminadas.

As autoridades locais pediram para que todos aqueles que fizeram parte dessa festa  e estiveram nesse bar, estejam indo nos postos de atendimento para fazer o exame que acusa o coronavírus.

Segundo o jornal inglês, centenas de pessoas realizaram a teste, até o momento parte dos exames não foram entregues. O bar que realizou esse evento pode perder a licença de funcionamento e ser fechado.