Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Domingo de luto: Gilberto Gil encara triste falecimento de familiar e notícia pega os fãs de surpresa

O cantor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da história da música brasileira, enfrenta um domingo de grande tristeza. Informações inicialmente divulgadas pela assessoria de imprensa do músico nos seus perfis das redes sociais indicam o falecimento da irmã caçula, Gildina Gil. O comunicado pegou os fãs de surpresa, dando início a uma série de mensagens em tom de solidariedade ao artista.

PUBLICIDADE

Dina, apelido carinhosamente dado pelos amigos e familiares a Gildina Gil, viveu boa parte de sua infância e da adolescência entre as cidades de Salvador e Ituaçu (esta localizada no sertão do estado da Bahia e a aproximadamente 450 quilômetros de distância da capital).

Por meio do comunicado é possível observar a boa relação nutrida entre Gilberto Gil e Gildina Gil. O primeiro violão que o cantor teve acesso pertencia à irmã caçula, que diferentemente do familiar não era tão empenhada na música. No instrumento, Beto, como é conhecido entre os familiares, começou a dedilhar as suas primeiras canções, as quais, posteriormente, representariam algumas das principais composições da história da música brasileira.

PUBLICIDADE

“São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto “sequestrou” o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família”, diz um dos trechos do comunicado.

As informações referentes ao velório e ao sepultamento, até o momento, não foram divulgadas publicamente.