Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Donos de cerveja Corona declaram prejuízo causado após surgimento do coronavírus

A empresa que fabrica a cerveja Corona, AB InBev enfrentou o seu pior semestre dos últimos 10 anos. A corporação declarou que nos últimos dois meses devido ao surgimento do coronavírus o prejuízo da empresa foi de 170 milhões de dólares, o que é quivalente a 762 milhões de reais.

PUBLICIDADE

A informações foram divulgadas através do jornal britânico Independent.

A empresa é responsável pela produção da Budweiser, Stella Artois e Beck’s. A perda que foi declarada pela empresa foi somente nos recebimentos na China, que foi a principal afetada até o momento pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

O numero de morte que foram causadas no local atualmente chegam a 2,7 mil.

Este período no entanto seria ótimo para empresa no país asiático devido ao ano novo lunar. No entanto o prejuízo agora obrigou a empresa a cortar o bônus dos chefes executivos e ter um dos menores lucros trimestrais dos últimos tempos da empresa.

As autoridades do setor de saúde da China declararam que na última quinta-feira (27) 44 pessoas haviam morrido devido ao novo coranavírus, o que fez com que o numero total de mortes na China continental chegasse a 2.788.

Por mais que seja uma coincidência, a AB InBev declarou que acredita que a queda causada na empresa é pelo menor numero de pessoas que estão saindo atualmente em público na China para que seja evitada a doença.

E com isso a vida noturna não tem sido mais a mesma em relação a bares e restaurantes que estão sendo fechados devido a doença.

Carlos Brito, o CEO da empresa explicou que o negócio tem tudo a ver com a vida noturna.

Ele ainda alega que tudo está próximo de voltar ao normal e que eles agora estão preparando para que tudo esteja correto para o retorno da empresa assim que tudo se normalizar.