Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

É preocupante, grave e extremamente frágil a saúde do Papa Bento XVI, segundo jornal alemão

Aos 93 anos de idade, o papa Bento XVI está com o estado de saúde considerado extremamente frágil, segundo informou o jornal Alemão, “Passauer Neuer Presse”, nesta segunda-feira, dia 03 de agosto.

PUBLICIDADE

manchetes-papa-cronologia

A nota cita informações concedidas através do biógrafo, Peter Seewald, o qual disse que o Papa está debilitado, lutando pela vida por conta de uma doença infecciosa. Foi diagnosticado com erisipela facial, que formam erupções em seu rosto, causando muitas dores e consequentes quadros de infecção.

PUBLICIDADE

De acordo com Peter, que disse ter se encontrado com o Papa emérito no último sábado, dia 31 de julho, o religioso não teve sua memória e capacidade intelectual afetadas, porém, sua voz quase não se ouve de tão fraca e inaudível.

Segundo ele, durante o encontro e mesmo diante de tamanha fragilidade, o Papa se mostrou otimista e esperançoso de melhoras, lembrou ainda que em 600 anos, a primeira renuncia foi a do Papa emérito, Bento XVI, justamente por conta de problemas de saúde.

Desde 2013 quando renunciou o pontificado, o Papa tem mantido uma vida monástica em um pequeno mosteiro do Vaticano, na Itália. No mês de junho, ele ainda conseguiu fazer uma viagem onde visitou Georg Ratzinger, seu irmão mais velho, que também estava doente e faleceu semanas depois.

Veja fotos do embarque de Bento XVI de volta para o Vaticano

Bento sentiu muito pelo falecimento de seu irmão, os dois eram muito unidos e foram ordenados padres no mesmo dia, em junho de 1951.