Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Eduardo Paes confirma triste notícia sobre Carnaval no Rio de Janeiro

Eduardo Paes precisou tomar uma dura decisão para buscar manter o controle sanitário na cidade do Rio de Janeiro. O prefeito anunciou agora há pouco que o carnaval de rua do Rio, um dos maiores do Brasil, esta oficialmente cancelado.

PUBLICIDADE

A decisão segue recomendações de especialistas, que viam o evento como uma oportunidade para que novos surtos de covid-19 acontecessem. O Rio conta com mais de 500 blocos de rua oficiais e teria mais de 600 desfiles este ano, segundo previsão.

No entanto, a decisão de suspender o evento foi tomada em reunião com os representantes de cada bloco. “Os representantes dos blocos foram comunicados que, infelizmente, não podemos fazer o carnaval de rua nos moldes realizados até 2020”, declarou Paes.

PUBLICIDADE

Dois pontos principais foram citados por Paes para justificar a decisão. Primeiro, o aumento do número de casos de covid-19 na cidade do Rio é a maior preocupação nesse momento. Segundo, questões de logística.

Paes ainda explicou que existiu uma proposta para que os blocos fossem realizados em apenas três pontos da cidade, para maior controle. No entanto, a proposta foi recusada porque cada bloco tem profunda identificação com o seu território.

Dessa forma, o carnaval de rua esta oficialmente cancelado no ano de 2022. Já quanto a detalhes do Desfile de Escolas de Samba, realizados na Sapucaí, novas informações serão divulgadas em breve. O assunto é diferente e vem sendo discutido de forma interna.