Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Esporão: 3 tratamentos naturais que vão te ajudar a superar a dor do calcanhar

O esporão é uma inflamação nos calcanhares que atinge milhares de pessoas em todo o planeta. Após um dia com muitas atividades, geralmente o corpo se sente um pouco fatigado, como peso nas pernas e dores na cabeça ou até nos pés, que por sustentar o peso do corpo precisam de tratamentos especiais.

PUBLICIDADE

É altamente recomendável o uso de sapatos confortáveis e de solado macio para aliviar os problemas de sobrepeso na sola. Caso contrário pode surgir o temido e dolorido esporão, que nada mais é do que uma calcificação dos tecidos e uma inflamação do osso calcâneo, o maior osso do membro.

É esse osso que permite a sustentação do nosso corpo que aguenta o peso e o impacto frequente. É uma saliência anormal óssea que é causada por conta do depósito de cálcio, o que geralmente pode ser invisível aos olhos, mas não menos dolorida. Há 3 dicas naturais que pode ajudar você com isso.

PUBLICIDADE

1  – Faça alongamento das pernas e dos pés. Você pode começar com exercícios que consistem em rolar os pés por uma bola de tênis puxando os dedos para cima por alguns segundos, afim de aliviar essa tensão. Recomenda-se também pisar na ponta do degrau forçando o calcanhar para baixo e alongando assim a perna e o pé.

2 – Faça massagens nas solas de seus pés com um bom creme hidratante para os pés, ou ainda com óleo de amêndoa doce. Se você não conseguir fazer isso, você pode pedir para alguma pessoa fazer para você. Uma massagem recomendada também é a tradicional transversa, ou seja, é feita em cima do local onde se dói com movimentos de fricção sobre o local.

3 – Usar calçados especiais para o esporão. Por fim você pode procurar por calçados especiais para pessoas que já foram acometidas com esporão. O calçado tem um solado mais macio, principalmente na área do calcanhar, uma vez que é nessa região que ele se desenvolver. Mas, se você não tem esse mal, deve se prevenir ainda assim com calçados macios e seguindo as duas dicas anteriores frequentemente.