Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Esse bolo cremoso de leite condensado é molhadinho e delicioso

Uma das coisas que as pessoas mais gostam de comer, até mesmo pura, é o famoso leite condensado, encontrado facilmente em qualquer supermercado ou mercearia de bairro. O ingrediente, além de ser deliciado puro, também compõem receitas fantásticas que dão água na boca.

PUBLICIDADE

Uma delas é esse divino bolo de leite condensado que é cremoso, molhadinho e delicioso. O tempo de preparo é curto, variando em 50 minutos, contando com a eficácia de seu forno. Porém, o modo de preparo é simples e muito fácil.

Para a massa você vai precisar de 4 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite e 1 colher de sopa de fermento químico em pó. Para a calda é necessário 1 litro de leite integral, 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa farinha láctea, coco ralado a gosto.

PUBLICIDADE

O modo de preparo segue os seguintes passos: bata na batedeira os ovos com o açúcar até que fique uma mistura homogênea com o dobro de volume. Adicione a farinha aos poucos alternadamente com o leite até completar o total descrito logo acima, fazendo sempre na velocidade mínima.

Por último você deve colocar o fermento químico e bater levemente sem gerar bolinhas. Unte uma forma retangular com manteiga ou margarina, polvilhe farinha de trigo e coloque a massa. Leve em forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos a 180 graus ou até que a massa fique dourada, mas não muito.

Corte como se fosse servir, mas deixe os pedaços unidos. Por fim adicione a calda, que nada mais é do que colocar todos os ingredientes, exceto o coco ralado, no fogo e mexer bem até engrossar. Após esfriar despeje essa calda sobre o bolo e polvilhe com o coco com a quantidade de sua preferência.