Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Esse pão sem farinha, sem ovo e sem leite vai ser certeiro para a sua dieta

O pão é um dos alimentos mais consumidos em todo o globo. Feito a base de farinha de trigo ou farinha de outros grãos, a iguaria é praticamente item certo em ao menos uma de todas as refeições diárias da população mundial.

PUBLICIDADE

No Brasil, o mais conhecido e consumido é o pão francês, barato e que pode ser encontrado em qualquer padaria. Porém, é o inimigo número 1 de qualquer dieta, afinal a farinha de trigo é rica em carboidratos.

Como alternativa, há algumas receitas de pão que não usam farinha e o melhor da receita a seguir é não vai nem leite nem ovo. Abaixo você aprenderá como fazer esse alimento simples, prático e muito rápido de fazer.

PUBLICIDADE

Para fazer a receita, você vai precisar então de 1 xícara de farinha de arroz, 1 xícara de farinha de amendoim, 1 xícara de aveia em flocos, 1 xícara de araruta ou polvilho doce, 1 colher de sopa de açúcar de coco ou outro açúcar, 1 colher de sopa de fermento seco, 1 colher de sobremesa de sal e meia colher de chá de goma xantana (indispensável).

Misture muito bem todos os ingredientes secos até ver que todos eles estão completamente misturados. Coloque também uma colher de sopa de azeite e 1 xícara e ¼ de água morna, lembrando-se de acrescentar aos poucos.

Quando atingir uma mistura cremosa, coloque em uma forma própria para pão untada com um fio de azeite. Lembre-se de pressionar bem a massa na forma. Espere de 30 minutos a 1 hora para o pão crescer e leve ao forno até atingir a cor desejada em forno pré-aquecido a 180 graus.