Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Esses alimentos podem piorar suas dores nas articulações

Dores nas articulações são problemas bastante comuns e que podem acontecer por uma ampla lista de motivos. Em casos como esses, é sempre uma boa ideia consultar um médico de confiança para ter certeza que esta tudo bem.

PUBLICIDADE

É importante estar em dia com as consultas médicas especialmente porque dores nas articulações podem ser sinais de problemas de saúde, como artrite. Então estar em dia com as consultas médicas vai te ajudar a diagnosticar e tratar do problema.

Somado a isso, uma atenção maior à sua alimentação é sempre uma boa ideia e alguns alimentos podem piorar os sintomas associados a dores nas articulações. Esteja atento a eles:

PUBLICIDADE
  • Leite

No leite encontra-se a proteína caseína que pode influenciar negativamente em sintomas associados a dores nas articulações. Uma boa ideia é maneirar no consumo de leite de origem animal e observar se isso gera alguma mudança positiva.

  • Açúcares adicionados

O excesso de açúcares na sua dieta pode influenciar negativamente os processos inflamatórios no corpo, o que não fará nenhum favor caso você esteja lidando com problemas nas articulações. Evitar alimentos ricos em açúcares é uma boa ideia.

  • Carne Vermelha

A carne vermelha é uma das mais conhecidas fontes de proteína, mas também não é necessariamente boa se consumida em excesso. Você não precisa corta-la de vez, a menor que seja recomendação médica, mas pode diminuir o consumo.

  • Café

Não é novidade para ninguém que a cafeína é uma vila quando consumida em excesso, e nesse caso não é diferente.