Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Estado castigado pela Covid-19 agora se prepara para enfrentar terrível furacão

Neste último sábado (01), o furacão Isaías passou pela Bahamas e deixou um rastro de destruição, agora ele segue rumo à Florida, Estados Unidos e a população por lá está em pânico, já que a situação é caótica devido ao grande número de mortos e infectados pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A Flórida fica atrás apenas da Califórnia em número de contaminados pela Covid-19 e recentemente bateu um novo recorde, registrando mais 257 óbitos em decorrência do coronavírus, sendo que agora o total de mortes é de 6.843, além dos 470.386 infectados.

E em neste cenário que a população se prepara para a chegada do furacão Isaías, que tem causado ventos de 130 km/h, sendo que na última quinta-feira ficou ainda mais forte quando passou pela República Dominicana.

PUBLICIDADE

Ontem o furacão estava se movendo a uma velocidade de 22 km por hora, com rajadas de vento que causaram destruição nas Bahamas, Caicos e também nas Ilhas Turcas, segundo informou o NHC – Centro Nacional de Furacões, cuja sede fica em Miami.

E o NHC já avisou a todos que podem se preparar para ‘condições perigosas’ por causa do furacão. Hubert Minnis, primeiro-ministro deste arquipélago, precisou relaxar as medidas de confinamento para que a população pudesse se preparar.

Mas Hubert alertou que este período de relaxamento não era para visitar amigos ou familiares, mas para que todos pudessem realmente se preparar porque as rajadas de vento serão acompanhadas de forte tempestade.